Conteúdo do curso
Video Explicativo de Acesso à Plataforma
0/1
B – Conteúdo do Curso
MÓDULO I – Introdução à PNL, princípios básicos
0/1
MÓDULO II – Pressupostos – Princípios essenciais
0/1
MÓDULO III – Modelo de comunicação e perceção
0/1
MÓDULO IV – Sistemas de Representação
0/1
MÓDULO V – PNL – Pilares fundamentais
0/1
MÓDULO VI – Posições Perceptivas
0/1
MÓDULO VII – Resultados bem elaborados
0/1
MÓDULO VIII – Ancoras
0/1
MÓDULO IX – Crenças e Submodalidades
0/1
MÓDULO X – Modelos de linguagem
0/1
MÓDULO XI – Reprogramação e inconsciente
0/1
MÓDULO XII – Avaliação
0/1
Manual Completo Practitioner em PNL
0/1
MODELO – Practitioner PNL

 

INTRODUÇÃO À PNL

 

O que é a
Programação Neurolinguística?

 

PROGRAMAÇÃO: A estratégia do nosso corpo e mente que geram os comportamentos como resultado dos nossos processos de filtragem neurológicos.

NEURO: Cada um de nós gera o seu sistema de filtragem para conseguir percecionar o que se passa à sua volta. A 1a filtragem dá-se pelos nossos 5 sentidos e cria-se o 1o mapa mental que em PNL designamos por “Primeiro Acesso”.

LINGUÍSTICA: Depois de termos uma representação sensorial o que fazemos é usar a linguagem para associar um significado pessoal à informação recebida do mundo exterior.

 

DEFINIÇÕES DE PNL

– “Estudo da estrutura da experiência subjetiva”

– “Modelagem da excelência humana”

– “Um modelo da forma como codificamos, transferimos e mudamos comportamentos.”

“A PNL é uma tecnologia de modelagem que se concentra especificamente no conjunto das diferenças que distinguem o desempenho daqueles que são génios, do desempenho de profissionais medianos, num mesmo campo de ação. O objetivo da modelagem é explicar este conjunto de diferenças, de uma forma que seja transferível para outros e que possa ser aprendida. A atividade principal da PNL é o mapeamento de conhecimento tácito num modelo explícito.”

Carmen Bostic St Clair & John Grinder, adaptado de Whispering in the Wind


Duma forma simples, entendo a programação neurolinguística, por semelhança ou comparação a um computador.
Nós podemos ter o melhor computador do mundo, no entanto, caso não tenhamos o software indicado para os resultados que pretendemos ele vai servir-nos de pouco.

Com a nossa mente passa-se algo semelhante, pois sem compreendermos o funcionamento do nosso cérebro, deixamos que ele se programe automaticamente com a ajuda da estrutura dos nossos pensamentos e isso gera comportamentos muitas vezes indesejados.

A parte linguística também afeta tudo isto, pois a forma como comunicamos vai ditar muito dos nossos resultados. Quer a forma como comunicamos comos outros, quer a forma como comunicamos connosco próprios, através dos nossos diálogos internos e pensamentos.

Abraçar a PNL é tomar o controlo da própria vida. Definir o que quer para si e projetar o caminho para lá chegar. Com a PNL fazemos uso da comunicação para obtermos melhores resultados.

A PNL tem sido aplicada em várias áreas, tão distintas como o ensino, liderança, vendas, saúde, formação, desenvolvimento pessoal e profissional, entre muitas outras.

 

 

Descarregar PDF: 4 – INTRODUÇÃO À PNL

0% Concluído